quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Tapar nódoas de formar criativa



Está espectacular Mãe, gosto muito, muito mesmo! que trabalheira tiveste. Está muito Desigual!

Foi este o comentário que a R. fez quando lhe mostrei a transformação que fiz ao casaco que estava abandonado por ter sido vítima da lixívia.




Vou já vesti-lo amanhã!




Não faço a mais pequena ideia como foram parar pingos de lixívia às costas deste casaco. Ainda tentei disfarçar com caneta castanha para tecido mas como podem ver não resultou.



Há muito que tinha decido que coseria uns tecidos aleatoriamente, ao estilo " Desigual" mas foi depois de ter visto este painel que me enchi de coragem e resolvi tentar.Ao acaso cortei restos de tecidos que apliquei a uma tela termocolante que colei à malha do casaco. De pedaço em pedaço fui dando a forma às costas. Depois de colado cosi todos os pedacinhos com um ponto fantasia.

Desenhei a árvore o passarinho e procedi da mesma forma 1º colei depois cosi, para o olho do pássaro usei um botão minúsculo e bordei as patas e o bico .

Não é fácil coser tecido em cima de malha pois um estica o outro não, mas penso que apesar de não ter ficado perfeito ficou bem giro . Ela gostou é o que importa.

11 comentários: