sábado, 2 de fevereiro de 2013

Relógio da Torre do Monte Bicho


Hoje saí de casa em direcção ao Barrocal na esperança de ver as amendoeiras em Flor  uma  das imagens  de marca do Algarve durante anos.
São já  tão poucas e  as que  restam  e  tão velhas que muito em breve morrerão. Acredito que se não houver uma rápida intervenção as  amendoeiras outrora ex-libris da região, muito em breve desaparecerão da paisagem algarvia e apenas restarão fotos destas como lembrança.






Estávamos na estrada  da Maragota quando vislumbramos algo muito colorido e completamente estranho  à paisagem  que procurávamos.





(pintura à entrada do "Museu")

Parámos o carro e fomos logo convidados a entrar  pela mãe do autor deste Museu, o Marco Conceição. 
A Sra. bem tentou serviu-nos de Guia mas não conseguiu passar-nos grande informação.




(foto do autor, o Marco Conceição)




Numa pesquisa no google consegui encontrar esta entrevista onde o Marco explica quando começou esta sua aventura e porquê.









  
















A mãe do Marco, a nossa Guia,  captada numa posição estranhíssima parecendo mais uma criação artística do seu filho, garanto que não foi propositado













Segundo a nossa Guia estes bustos esculpidos em madeira são da esq. para a direita: o patrão do Marco, um colega e o irmão.



Este é o busto do  engº Sócrates. Acredito que em breve passará a figurar na galeria o Pedro Passos Coelho e quem sabe o ministro Gaspar e.....talvez a Angela  Merkel.

É um local estranho com objectos estranhos mas sem dúvida alguma há aqui muita criatividade muito trabalho e muito talento. 



3 comentários:

  1. Fiquei curiosa como tudo.
    A ver se este ano aí dou um pulo, demorado, e tenho oportunidade de visitar.

    ResponderEliminar
  2. Não conheço, também fiquei curiosa...

    ResponderEliminar
  3. Muito estranho... um pouco macabro? Contudo, não deixa de ser interessante.

    ResponderEliminar