terça-feira, 17 de maio de 2011
Sushi
O Sushi come e dorme.
Pular, saltar, correr não fazem parte do seu vocabulário felino.
É um gato enorme e gordo, o facto de estar castrado também não ajuda muito, mas ele é mesmo muito preguiçoso. Como vêm só virou a cabeça da 1ª para a 2ª foto e ambas foram tiradas com flash. Está de dieta e a toda a hora pede comida.
Tem um hábito curioso, por volta das 22h começa a dar cabeçadas na porta da rua para poder dar um passeio escada a baixo, quando termina o passeio bate à porta para entrar.
Adora saltar para cima da minha cama e aninhar-se, assim que o faz começa a ronronar, como está gordo por vezes ressona.
Eu gosto de gatos, são independentes mantêm a sua personalidade firme, são super asseados e fazem-me imensa companhia, pior são os pêlos por todo o lado, então agora que estão a muda-lo ui!!!! nem vos conto.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ana, conta lá aquela do sushi ir buscar o passarinho que caiu do ninho, na praia
ResponderEliminarIlidia
Ilídia não foi o Sushi, foi a mana a Pipoca.
ResponderEliminarHá 2 anos tivemos um ninho de pintassilgos na nespereira da praia ( sim porque naqueles canteiros nasce tudo espontâneamente lol).
O ninho era bastante pequeno para os 4 pintassilgos que lá nasceram e, assim que começaram a crescer 2 deles caíam do ninho e claro os meus gatos que os rondavam apercebiam-se disso. Quando os pintassilgos caíam a Pipoca não saia do pé da árvore e com cuidado abocanhava-os e levava-os para dentro de casa. Um deles acabou não resistindo às sucessivas quedas, o outro ia resistindo.
Arranjei uma gaiola que prendi à árvore e onde instalei o ninho, deixei a porta aberta de forma a que a mãe o pudesse continuar a alimentar até ele conseguir voar, mas o bicho era tonto insistia em "pisgar-se" sem dominar a arte do voo. Certo dia vejo a Pipoca e o Sushi do outro lado da estrada no quintal do vizinho muito sossegados e fico atenta a ver o que se passava. Pouco tempo depois vejo a Pipoca entrar em casa com o pintassilgo na boca. Voltei a colocá-lo no ninho e felizmente dias depois o malandro conseguiu voar e todo o bando partiu.
A partir daí a Pipoca ganhou uma admiração extra por parte do primo Agostinho pois tinha salvo um pintassilgo.