domingo, 1 de fevereiro de 2009

Quem sou?

Ana V.

11/09/1960

Moro em Faro numa pequena casca de noz , onde meter " o Rossio na rua da Betesga" é exercício diário.

Mãe, Mulher, dona de casa, autodidacta,com obra feita, em organização de eventos, decoração floral, pintura, arts and crafts, etc.

Bem casada, com arquitecto de formação, engenhocas por opção e professor p'lo coração.

Mãe de um rapaz (25) e uma rapariga (20).

Dois felinos o Sushi e a Pipoca compõem o resto do agregado familiar.

Gosto de pintura, decoração, de sol e de viajar. Gosto de experimentar petiscos de outras latitudes, de sardinhas assadas e de Xarém. Gosto de tertúlias com os amigos e de ler romance
histórico. Gosto de assistir a espectáculos e de visitar Museus. Sou solidária , detesto a mentira e meias verdades. Sou frontal e não engulo sapos. Falo muito e muito alto, rio-me muito e choro bastante.

Conduzo, triciclos, bicicletas, carros, carrinhas, camiões e motas, com destreza e muita aptidão, mas não me ponham um leme nas mãos.

Nado bem, mas a água nunca está a 30º.

O prazer de pernoitar com o céu como tecto, é igual ao dos tectos de 5 estrelas.

Detesto a sujidade e abomino a desarrumação, a falta de pontualidade e a injustiça.

Assim sou.

27 comentários:

  1. Quem sou...?
    Acho que só te falta dizer... «Sou uma "gaja fixe»
    Ou melhor ainda, acho que tu dirias mais assim... «Sou uma gaja altamente!!!»
    E não é que és mesmo?! he he
    Beijinhos,
    Marta Faustino

    ResponderEliminar
  2. Para quem, há ainda relativamente pouco tempo, se definia como "embrionária e neófita nas lides da sociedade da comunicação on-line" (não eram estas as palavras, mas foi a ideia que eu assimilei do primeiro mail que recebi da minha Amiga)confesso que estou surpreendido. Estás uma "Doutora" nas novas tecnologias comunicacionais. Parabéns por isso. Eu não tenho blog, mas lerei atentamente as tuas actualizações.
    Um beijinho grande do amigo de longa data e colega de grandes lides académicas.
    Jorge Lima

    ResponderEliminar
  3. E não é que és mesmo assim?
    Não mudes. Continua e felicidades para este novo projecto
    Becas L

    ResponderEliminar
  4. A Ana e assim e muito mais .Arrumada 100%, organizada e muito criativa. A minha idoneidade permite que acreditem em mim.Ensina-me mais coisas!Beijos e bom trabalho,

    Lena - Funchal
    15/3/09

    ResponderEliminar
  5. Oi ANA,
    PARABÉNS...estou a adorar o teu blog.
    Frontalidade nunca te faltou...
    ...(utilizando a linguagem dos meus filhos),posso afirmar que te conheço ... "bué anox" e as mudanças são sempre para melhor...
    És isto e muito mais ,vindo de TI nada me admira!
    Nunca foste MOÇA para baixar os BRAÇOS.Por isso AVANÇA/Continua com toda a tua capacidade de trabalho, CRIATIVIDADE e ENERGIA. PARABÉNS mais uma vez...Gostava de ter a tua energia...
    BEIJOCAS BUÉ GRANDES.


    Licas

    ResponderEliminar
  6. O português é cuidado ... quase literário ...parabéns

    ResponderEliminar
  7. Oi Ana,

    As T-shirts estão um espanto!!!
    Vou já divulgar!
    Vou explicar-te o significado do "Tote".
    "Tote" é a abreviatura de totalizador e pode designar também um objecto pesado difícil de transportar. Assim sendo, um "tote-bag" é um saco grande com duas alças e com uma abertura em cima, muitas vezes feito de uma espécie de lona, para que caibam lá volumes grandes que geralmente não cabem nas carteiras das senhoras.
    O "tote-bag" também pode ser um saco de compras reutitilizável.
    Pronto, já está!
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Parabéns, Ana!
    Finalmente encontraste uma plataforma para os teus talentos, que são tantos, e que só os amigos conheciam.Com mulheres fantásticas como tu, não há crise que resista!
    Beijinhos e boas ideias!
    Leonor G.

    ResponderEliminar
  9. Ola Faro aqui Açores,Ilha Terceira.Eu tenho 3 rapazes,um deles da aulas em Faro,junto ao rio e ao mare ,professor de ciencias do desporto a mulher e professora de Espanhol,em Loule onde vivem,odo meio e Eng. Civil,vive ca e o mais velho trabalha nas Finanças,e e casado com uma Enfermeira,eu ca vivo.Adorei as suas camisolas,lindas.parabens pelo seu site.Muitas felicidades maria

    ResponderEliminar
  10. Olá Ana fiquei maravilhada com o teu blog. Está um espectáculo. Não me surpreendeu, porque mantens os mesmos valores que quando te conheci há uns vinte e oito anos... tantos...fico feliz por ver que não desistes de ser quem és.Beijo da Rosário ( noite branca em Loulé, lembras-te?...)

    ResponderEliminar
  11. Parabéns!

    Fiquei emocionada depois de ver o blog.
    Adoro tudo!
    A forma como escreves cativa bastante, é viciante.
    Talvez fosse boa ideia,pensares em escrever um romance...
    A partir de hoje vais ter uma espia no teu blog...espia no bom sentido, porque tudo o que fazes é muito interessante!
    Mais uma vez, digo, continua, continua...
    Susana Lopes

    ResponderEliminar
  12. Cá estou eu!!!
    Não me parece que precises assim tanto de correcções "potugráficas": tudo o que é feito com alma e coração, sai sem erro, porque é nosso e genuíno. Parabéns. Beijos grandes.
    Dina Ferreira

    ResponderEliminar
  13. Parabéns,
    pelo fantástico trabalho que tens vindo a desenvolver...qualquer que seja está óptimo...nota-se a genuidade da imaginação criativa em todos eles...és uma artista...dou-te também os parabéns pelo texto original e frontal que te identifica pela positiva, ajuda a conhecer melhor a pessoa que és...bjs e PARABÉNS!!!:))

    ResponderEliminar
  14. Ana Vitória, também és blogótica??????!!!!!!
    :D

    Ainda não fui cuscar, mas vou assim que tiver tempo. Pelos comentários já vi que és uma artista.

    ResponderEliminar
  15. Não sabia que tinha uma prima tão prendada e, sincera e frontal. O blog está muito giro,espero que continues e que eu venha mais vezes. Beijocas ,Candidinha.

    ResponderEliminar
  16. Ana Vitória!
    Mulher de força, mulher de armas, mulher de cabeça erguida, mulher furacão!!!....
    Bj gd ;)
    (becas)

    ResponderEliminar
  17. Lembro-me de uma V de uma miuda que naquele tempo ja era diferente, que naquele tempo ja dizia o que tinha a dizer uma miuda endiabrada com um coracao de ouro, partilhamos varias vezes o caminho da escola a casa . De miuda se fez moca e de moca se fez mulher continua a ser a V que era que eu muitas via desaparecer quando dava as costas ao fechar o portao de seu quintal entre a borracheira que la existia. Parabens a amiga por continuares agora mulhercom as mesmas qualidades de outrora. Es uma mulher fantastica

    ResponderEliminar
  18. Atão!? E é preciso estar a gritar?...

    ResponderEliminar
  19. Hoje resolvi passar por aqui, e ainda bem, pois gostei muito do que vi!
    Também sou viciada na blogosfera, e vou passar por aqui mais vezes!
    beijinho
    mila

    ResponderEliminar
  20. Hi Ana,
    Vou ver se te traduzo para ti o pattern de Tassellating Stars. Aparentemente ha uma regua mas eu nao tenho, fiz o molde em template plastic...e super facil, faz-se num instante e montes de ideias...

    ResponderEliminar
  21. Ana V. muito prazer!
    Também sou algarvia e também ganhei interesse na costura, no pactwork, no crochet e ando a ver se aprendo o tricot, já que apesar de mil tentativas da minha falecida mãe não foram bem sucedidas.
    E senti a mesma dificuldade... sinto que preciso de frequentar um ou outro workshop para me sentir com coragem para pôr as mãos na massa. Mas nesta terra "inóspita" não há cá disso, ou então, não são publicitados devidamente... não sei...
    Acho que vou continuar a passar por cá para ver se aprendo mais qualquer coisa e não me sinto tão sozinha neste novo interesse que ganhei!

    ResponderEliminar
  22. Oi Ana!
    Foi um prazer encontrar o teu blogue.
    Gostei de o visitar.
    Parabéns e continua sempre assim.
    Não sei se te lembras de mim, pois sou a Conceição (de música) em Olhão.
    Fomos colegas na escola de Olhão...já faz algum tempo.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  23. Maria, penso que estarás a confundir-me com alguém. Eu sempre estive ligada à música mas nunca fui professora e não sou de Olhão.

    ResponderEliminar
  24. Olá Ana esta pirralha que é tua afilhada e vizinha de cima e posso dizer honestamente que adorei o teu blog! :)

    ResponderEliminar
  25. Ana, parabéns pelo blog!! Estou adorando visita-lo! E gostei muito de lhe conhecer um pouquinho... cá estou no Brasil mas sinta um abraço virtual!!

    ResponderEliminar
  26. Gostaria imenso que me desse a receitas das botinhas azuis pois é o modelo que mais adoro mas só com a imagem não consigo pois sou uma iniciante preciso mesmo da lenga lenga .Muito obrigado

    ResponderEliminar