Há dias descobri este tutorial de ponto encanastrado e gostei bastante mas como a dificuldade em interpretar os tutoriais é visceral não entendi nada e desabafei no Facebook : Ser intuitiva é muito bom mas dava-me jeito entender tutoriais e nunca os entendo.
No mesmo instante a Zélia e a Margarida perguntaram-me o que não entendia? e porque não pedia ajuda.
Partilhei o tutorial que não entendia e num instante as "piquenas" publicaram 2 links em vídeo. A Zélia mandou-me este e a Margarida este.
A primeira reacção ao ver os vídeos foi de que não seria fácil conseguir crochetar este ponto mas não desisti e fui passo a passo fazendo e acabei por conseguir. Fiz apenas algumas voltas neste wash cloth, o ponto ficou ligeiramente apertado mas já experimentei num outro que estou a fazer e ficou bem melhor, quase perfeito.
![]() |
Tenho andado a fazer estes quadrados de croché para, como escrevi no post anterior, tentar utilizar as imensas linhas que herdei e estar entretida descobrindo uma técnica que nunca quis aprender quando vivia rodeada de quem a conhecia como ninguém.
Está a dar-me imenso gozo fazê-los, no entanto parece que os meus ombros não gostam que eu faça tricot ou croché e começo a ficar assustada pois voltei a ter dores e é bom lembrar que há quase dois anos o meu ombro direito resolveu bloquear e até hoje não consegui recuperar a totalidade dos movimentos do braço direito, antes disso já tinha tido o mesmo problema no ombro esquerdo.
Costumo dizer que nasci para ser "dondoca" nada fazer, porque faça o que fizer ando sempre "empancada".