quinta-feira, 29 de julho de 2010

37 anos depois


Três turmas mistas de 25 alunos em 17 distritos do País testaram novos programas e novas formas de abordar as matérias curriculares. Visitas de estudo, trabalhos de grupo, investigação e relatórios passaram a fazer parte do nosso léxico. A estes anos, chamaram-se "pilotos" e fizeram parte da reforma do Veiga Simão que deu origem aos 7º,8º e 9º anos Unificados


Esta experiência marcou todos os que por lá passaram de uma forma muito intensa, durante esse tempo viveu-se intensamente cada minuto na Escola daí que muitas das amizades que lá se fizeram sejam duradoiras e tenham sobrevivido 37 anos.



No ano em que todos nós completamos 50 anos de vida e numa simples troca de emails surgiu a ideia de voltarmos a reunir a turma A desse 1º ano experimental da Escola Preparatória D. Afonso III em Faro.
Como não tenho actividade profissional tenho algum tempo, capacidade e gosto para organizar eventos, arregacei as mangas e consegui, apesar de complicado, reunir a grande maioria dos meus antigos colegas de turma.



Dos 25 alunos que a compunham, 2 já não se encontram entre nós, 2 estiveram ausentes por questões de saúde, 1 ausente no Brasil, não foi possível contactá-lo, um outro, à última hora não pode estar presente por questões profissionais e dois apanharam falta, confirmaram que estariam presentes mas baldaram-se.

Consegui juntar 17 antigos colegas e 3 professores, a Prof. de Português que nos seus muitos 80 e tal anos continuam com uma energia de fazer inveja a muitos de nós.
Bem haja Drª Maria Pedroso.

O professor de trabalhos Oficinais o Prof. Patrão, que continua um "gajo bué da fixe".
A professora de Ginástica que na altura pouco mais velha era do que nós e hoje parece uma de nós os 8 anos de diferença quase não se notam.




Gordinhos e anafados agora somos assim.



Esta sou eu numa visita de estudo às ruínas de Milreu em 1973.

Na foto actual alguém adivinha onde estou? ( o desafio não está aberto a quem me conhece, claro ).
Apesar de já ser pitosga aqui não usava os óculos que hoje não dispenso, mas continuo morena, grande e claro bem mais anafadinha hehehe!

Sem comentários:

Enviar um comentário