sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Workshop


Este foi o resultado do workshop entre amigas da praia. O colar da M.João.


Preparei o material para que estivesse tudo à mão, base de corte, tesouras, linhas, contas e peças metálicas para aplicações e claro os pires das chávenas que serviram para marcar a lápis os círculos de tecido para as flores.

Como estava uma boa tarde de praia a filha de N. baldou-se e foi fazer praia, daí termos feito só um colar. A M. João trouxe umas bijutarias que já não usava para pudermos reaproveitar.


Começámos por escolher os tecidos e cortar os círculos, escolhemos as linhas que iríamos usar para fazer a forma das flores e cada uma munida da respectiva agulha e linha começou a dar forma às flores, de quando em vez passavam-mas para ver se precisavam de ajustes, mais enchimento, mais simetria, ou seja, dar o meu toque.

Quando fiz o colar da N. achei que tinha demorado muito tempo para conseguir terminá-lo, na altura demorei 4 h a fazer as flores e a coser as aplicações depois mais uma hora a enfiar as flores e as peças metálicas ao todo cerca de 5h para o concluir.

Hoje fomos 3 a fazer, as flores, a aplicar as peças e por fim eu enfiei-as alternadas com as peças metálicas começámos às 17h acabámos ás 20h no total 3h de colar a três mãos.

3 comentários:

  1. Demorado, mas valeu a pena! Se calhar, também é preciso contar com os momentos de conversa!
    ;)

    ResponderEliminar
  2. Olha Sandra, quer as formandas quer a formadora conseguiram "dar à língua" sem parar de dar ao dedo hehehe, esta coisa é mesmo morosa.

    ResponderEliminar
  3. fiquei surpreendida com o bom gosto das combinações e a perfeição dos acabamentos. não te sabia tão prendada. parabens (ange/gina/angelina)

    ResponderEliminar