segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Uma ida à Alameda

No Sábado fui dar uma olhadela à feira de produtos horticulas biológicos que se faz na Alameda. Para quem não conhece Faro este é o único parque verde da cidade, infelizmente.




À entrada, deparei-me com o Grupo de Teatro UALG o Sincera que se manifestava a favor da existência de uma ciclovia na cidade outra infraestrutura inexistente na capital algarvia.




Quanto à feira, as bancas eram poucas mas havia bastantes compradores. Legumes frescos, ervas aromáticas e secas para infusões podiam-se lá comprar. Entre outras coisas trouxe batatas doces que cá em casa se consome bastante.




Enquanto esperava por um amiga e bebia uma bebida fresca tive a companhia dos Pavões que se passeavam tranquilamente no meio dos visitantes.



Estas feiras dão oportunidade aos pequenos produtores de escoarem as suas colheitas e a nós compradores de adquirirmos produtos frescos, biológicos e nacionais.

5 comentários:

  1. Só é pena estas iniciativas serem poucas... Com pequenos contributos como esse talvez as pessoas vão acordando relativamente aos produtos que consomem...

    ResponderEliminar
  2. costumam fazer smp? nunca dei por elas! =(

    ResponderEliminar
  3. peço desculpa, perguntava se faziam sempre essa feira.

    ResponderEliminar
  4. Esta feira faz-se aos sábados não sei se em todos. O IPJ é capaz de informar quando se realiza.

    ResponderEliminar