segunda-feira, 16 de julho de 2012

O almoço de hoje



 



 


Sempre que penso em fotografar  alguns dos petiscos que faço esqueço-me de fotografar o resultado final, sinal de  que a fome aperta e que, quando acabo de cozinhar só quero é provar. 
Mais uma vez a  minha intenção ficou a meio, mas como de momento nada mais tenho  para mostrar decidi, mesmo sem o resultado final fotografado, publicar o que cozinhei hoje para o almoço.

Vá lá vamos lá adivinhar o que foi o meu repasto.

Posso dizer que o foi a 1ª vez que fiz  arroz com os bicharocos que aparecem nas duas primeiras fotos ( aqueles que têm de descobrir e dizerem-me se conhecem) e.... ficou excelente. 

As ameijoas, claro que reconheceram, foram  abertas ao natural com alhos, azeite, folha de louro e coentros, estavam divinas, super frescas. Estas não foram vitimas da depuração obrigatória, uma obrigação legal  que poucos entendem e que, quanto a mim, lhes retira grande parte do sabor. 
Se repararem bem na foto parte do miolo está à vista sinal de que estão vivas. Para não irem  parar ao prato com areia é preciso colocá-las a "babjuar" ou seja, colocá-las  dentro  de água salgada umas horas.


( o meu braço/ombro está melhor mas ainda falta bastante trabalho de fisioterapia e dor  para estar a 100%.... mas vou conseguir. Costuras e crochet por causa da postura é de evitar .... os hobbys estão em stand by)

Boa semana para todos

4 comentários:

  1. Olá Ana, é lingueirão, já sem a navalha.

    ResponderEliminar
  2. Um dos privilégios de morar por cá... Marisco fresco e de qualidade... Se for apanhado por nós, ainda melhor...
    Espero que o regresso às agulhas e linhas esteja para breve...

    ResponderEliminar
  3. Sandra, apanhar não apanhei mas comprei directamente a quem faz disso vida. Quanto ao regresso às agulhas e linhas vamos ver. Há que dar tempo à maleita a postura correcta ajuda a recuperar e nas costuras nem sempre isso é possível. vamos com calma.

    ResponderEliminar