segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Wash cloth e ponto encanastrado


Há dias descobri este tutorial de  ponto encanastrado e gostei bastante mas como a dificuldade em interpretar os tutoriais é visceral não entendi nada e  desabafei no Facebook : Ser intuitiva é muito bom mas dava-me jeito entender tutoriais e nunca os entendo.



No mesmo instante a Zélia e a Margarida perguntaram-me o que não entendia? e porque não pedia ajuda.



Partilhei o tutorial que não entendia e num instante as "piquenas" publicaram 2 links em vídeo. A Zélia mandou-me este e a Margarida este.
A primeira reacção ao ver os vídeos foi de que não seria fácil conseguir crochetar este ponto mas não desisti e fui passo a passo fazendo e acabei por conseguir. Fiz apenas algumas voltas neste  wash cloth, o ponto ficou ligeiramente apertado mas  já experimentei  num outro que estou a fazer e  ficou bem melhor, quase perfeito.




Com amigas assim é mais fácil saltar obstáculos. Obrigada Zélia e Margarida.










Tenho andado a fazer estes quadrados de croché para, como escrevi no post anterior, tentar utilizar  as imensas linhas que herdei e estar entretida descobrindo uma técnica que nunca quis aprender quando vivia rodeada de quem a conhecia como ninguém.
Está a dar-me imenso gozo fazê-los, no entanto parece que os meus ombros não gostam que eu faça tricot ou croché e começo a ficar assustada pois voltei a ter dores e é bom lembrar que há quase dois anos  o meu ombro direito  resolveu bloquear e até hoje não consegui recuperar a totalidade dos movimentos do braço direito,  antes disso já tinha tido o mesmo problema no ombro esquerdo.
Costumo dizer que nasci para ser "dondoca" nada fazer, porque faça o que fizer ando sempre "empancada".

11 comentários:

  1. Que máximo!!!!
    Eu estive a ver os tutoriais e não percebi nada!!!! eheheh
    Quero ver o próximo trabalho :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fácil Margarida, com escrevi,
      a princípio parecia ser super difícil mas vai fazendo seguindo o vídeo e vais ver que chegas lá. Já agora usa o vídeo da Zélia pois no teu o "fulano" é canhoto o que baralha ainda mais. bjo.

      Eliminar
  2. O trabalho, com todas essas dificuldades, ficou bem lindo!

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do trabalho! Eu também sofro do mesmo problema com os ombros, e eu que adoro fazer trico e crochet, por isso o que faço para minimizar as dores é apoiar os braços em almofadas enquanto estou a trabalhar.
    :)

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito do resultado! Parece difícil! Vou espreitar os tutoriais, obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  5. Para uma pessoa nada intuitiva, fico feliz que com ajuda, tudo se consiga! Vou passar a pedir mais vezes ajuda! ehehehe obrigada pela partilha, ficou muito giro! :)

    ResponderEliminar