quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Um presente especial





























Andei uns dias à procura de inspiração para fazer algo para oferecer a quem foi tão generoso comigo, não me decidia até que pensei: porque não um talego?  eu gosto de fazer talegos. Mas não queria um talego em patchwork, queria algo diferente.
Enquanto olhava os tecidos encontrei este linho antigo e  lembrei-me que há anos tinha tido um saco em linho bordado pela minha tia,  achei que podia tentar bordá-lo, a questão era como, se não sabia fazê-lo.
A minha experiência em bordar resume-se ao meio ponto com o qual fiz há mais de 20 anos uns quadros cá para casa e uns outros para oferecer. Também aprendi a bordar arraiolos numa altura em que isso foi moda, aprendi a fazê-lo com todos os preceitos e foram vários os tapetes que fiz.
Para além das casinhas de alfazema onde com uns pontos tentei fazer umas flores que me lembre, nunca tinha tentado bordar, lembro-me que na escola primária  aprendi uns pontinhos mas isso já foi no século passado. Não desisti, era isso que queria por isso resolvi abrir o baú da memória e inventar.

Comecei por desenhar a lápis os motivos que gostaria  ver bordados e depois foi  inventar com aquilo que me foi saindo da memória.

Que lhes parece?


( a luz faz destas coisas, as fotos têm reflexos vermelhos dando ideia que o tecido está manchado, mas não, é mesmo das fotos)

7 comentários:

  1. Que lindo improviso! Às vezes, o que se vai fazendo com o coração sai muito mais bonito do que o que se faz com programação ao milímetro! Adorei!

    ResponderEliminar
  2. Que lindo!!! Eu adoro bordado e o seu ficou demais!
    Abraços,

    ResponderEliminar
  3. Para quem diz que não sabe bordar... saiu-se mesmo muito bem! Está lindíssimo!

    ResponderEliminar
  4. Considerando que não sei bordar a não ser a ponto cruz (e mesmo esse não sei se ainda me lembro) para mim está perfeitíssimo!

    ResponderEliminar