sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O regresso


Olá! afinal ainda por cá ando.

A ausência deveu-se às férias que me levaram 2 semanas pela Europa fora.

Foram 7000Km, cidades e aldeias várias, e muitas coisas boas.

Tenho tido dificuldade em escolher as fotos para vos mostrar, comecei a escrever um texto para ilustrar as fotos, como está tão extenso e não ainda não está concluído optei por o suspender e publicar mais tarde .

Quando terminar o relato da viagem cá o terão mas 1º abasteçam-se de uma bebida fresca e preparem-se para uma longa viagem.



Quando parti tinha a esperança de encontrar "montes" de retrosarias nas minhas paragens, mas infelizmente não as encontrei, não é fácil encontrar lojas de especialidade nos centros históricos, além disso Agosto, é um mês de férias, muitas das lojas fecham.

As poucas que encontrei estavam fechadas , uma delas, algures nos Alpes franceses, tinha tecidos e galões lindos, foi muito frustrante em termos " crafter", consolei-me a olhar através da montra.

Daí que apenas tenha comprado uns míseros botões , umas aplicações de feltro e umas agulhas XL isto na Veritas em Gant (Bélgica).


Em Barcelona na Nunoya, no Bairro Gótico, perdi-me entre os tecidos japoneses todos eles fantásticos e a preços tentadores, decidi-me por 3 conjuntos de retalhos que usarei como jóias.



Já comecei a fazer as encomendas que tenho em carteira, mas não tem sido fácil, o calor tem sido muito e como podem ver, a vista aqui de casa tão apelativa que é difícil resistir à tentação e ao apelo do sol e da água.

A foto de cima é a vista que tenho se me afastar 50cm da máquina de costura, se sair virar à esquerda e andar 50 metros deparo-me com o Paraíso, como documenta a foto abaixo.



Agora digam lá se é fácil resistir à tentação. Além disso a água do mar tem estado a 24º, um caldo.

Sem comentários:

Enviar um comentário