
Quem pensa que não se pode ter um jardim dentro de um pequeno apartamento está enganado.
Como tenho dito, gosto de flores, sem elas a vida é mais cinzenta, quando a falta de espaço é uma constante há que recorrer à imaginação. Cá em casa todos os cantos estão aproveitados, do chão ao tecto todo o espaço é aproveitado a marquise não é excepção e, com os vasos de aço galvanizado da Ikea suspensos, consigo ter o meu jardim.

E quem pensa que não se pode ter uma hortinha também está enganado. No vão da janela da cozinha (que retirei) coloquei umas prateleiras onde passei a ter à mão todas as especiarias que uso nos cozinhados e no parapeito da janela tenho vasos com (da esq. para a dta) manjericão que adoro com tomate e queijo mozarella, coentros,manjerico que também se pode usar em saladas e molhos e não só para comemorar os Santos Populares, tomilho, este tem uma semana de plantado, mas dentro de pouco tempo servirá para temperar um carne ,suspenso está o hortelã que no borrego, na canja ou no cous cous de atum é indispensável, ainda se consegue espreitar a cidreira dentro do pote branco ao lado das amêndoas.

Este hortelã está fantástico é uma espécie um pouco diferente do costumo usar mas o aroma e sabor são idênticos.

E porque gosto mesmo muito de infusão de cidreira aqui está mais uma plantação, mas esta tem um destino definido, está a ser tratada e cuidada para ser plantada na horta a sério. Porque horta com espaço não me falta e bem perto deste cubículo onde moro mas, Planos Pormenor ou falta deles, CCDR, C.M. etc, impedem-nos de viver com espaço numa horta a sério e no local que viu nascer o V..