domingo, 14 de novembro de 2010

Tecidos I

E porque algumas das minhas amigas me têm pedido para mostrar os tecidos que tenho em stock, hoje resolvi fotografá-los, de forma a que possam escolher cores e padrões mais ao seu gosto para os trabalhos que possa vir a fazer-lhes.

A maioria são tecidos recentemente adquiridos, pontualmente podem aparecer alguns que já tenho há algum tempo mas que coordenam com as aquisições mais recentes.









Como sabem moro em Faro e, como em outras cidades as retrosarias/lojas de venda de tecidos têm vindo a desaparecer, poucas são as que restam e nestas é muito difícil arranjar tecidos de algodão, os meus preferidos para trabalhar.
Sempre que vou a Lisboa compro alguns tecidos, mas agora vou bastante menos vezes e ir de propósito comprar tecidos sai caro, gasóleo e portagens pagam vários metros de tecido.

Na net há um número sem fim de lojas que vendem tecidos de cores e padrões para todos os gostos é um mundo onde é fácil perder a cabeça.
A 300km das lojas da especialidade a tentação de comprar online é grande, a princípio tive alguma relutância, mas acabei por dar o braço a torcer e aos poucos fui comprando. Comecei nas lojas portuguesas e por fim acabei fazendo duas encomendas nos E.U.A.

Não posso dizer que tenha ficado descontente, mas o custo de transporte, direitos alfandegários ( paguei uma vez) e a diferença que existe entre a foto e o produto que se recebe não me deixam muito satisfeita.

Gosto de ir às lojas, palpar os tecidos, conjugar padrões e cores e acima de tudo gosto de comprar em Portugal isto porque havendo procura as lojas continuam comprando e quem sabe a nossa fantástica indústria têxtil ressuscita.

De cada vez que compro tecidos, uns vindos dos E.U.A. outros do Japão, dá-me uma imensa tristeza pois lembro-me de nos meus tempos de menina e moça ir à Casa Verde, à Casa Cristina, à Viúva Carminho, à Casa Rodrigues e ver prateleiras cheias de tecidos fabulosos de qualidade superior e todos eles fabricados nas nossas fábricas. Hoje são raros os tecidos que cá se fabricam.

Nós temos designers criativos, temos know how, temos desemprego haja procura, vontade e investimento e a indústria têxtil renascerá.

Apesar de ter comprado a maioria destes tecidos que aqui vos mostro pela net penso que vou continuar a dar preferência às lojas que for encontrando por cá, e comprar ao vivo e a cores que se diz na gíria.

Sem comentários:

Enviar um comentário