quinta-feira, 14 de março de 2013

Mimos

Quando o carteiro toca à porta normalmente é sinal de contas para pagar.
Mas hoje.....trouxe-me Mimos. E que Mimos.

Não a conheço pessoalmente mas tive a sorte de a ter descoberto assim que comecei a navegar na net. Conheço o seu trabalho através do blog, do Flickr e mais recentemente do facebook onde temos trocado conversas a maioria delas sobre o apetite voraz da "piquena". 

Há dias quando me  pediu a morada desconfiei  que ia receber alguma surpresa e hoje ela chegou   e cheia de pormenores deliciosos.



Começa logo na etiqueta do remetente na caixa dos CTT, onde a família Mateus-Évora se faz representar na sua totalidade.



O cartão lindo, onde as lãs que acompanham a Zélia para todo o lado estão presentes, continha palavras simples mas cheias de carinho que me deixaram de lágrima no olho.


De baixo do cartão, botões vintage, para juntar à  minha colecção, 


O cartão pessoal da Zélia, da autoria da Joana Rosa Bragança, uma ilustradora que admiro bastante e de quem já tenho um trabalho na minha pequena galeria, chamou-me logo à atenção, é delicioso e ilustra na perfeição  a faceta de "chapeleira" da Zélia


Reparem no pormenor do papel cheio de  bicicletas que embrulhavam uma pega de cozinha colorida e com os borbotos que quero aprender a fazer.



E uma caixa de pastilhas com um design fantástico, simples e delicado ao estilo vintage que me derreteu o coração.


Era tão delicada que fiquei com receio de a abrir mas a vontade era muita. Desabafei no Facebook que me apetecia abri-la mas faltava-me a coragem, como resposta a este desabafo a Zélia respondeu: " olha faz como eu, guardas o papel.... Lá dentro tem uma caixinha que também é gira.... E eu depois arranjo-te mais, inteiras, claro!"



Depois disto não pude resistir e corri a abri-la, fi-lo com muito cuidado para não estragar o papel e poder guardá-lo com o carinho que merece, a caixinha amarela  é outra delícia. E claro que provei logo as pastilhas são.....Deliciosas.


Não há palavras que descrevam o que sinto ao ser mimada por quem não conheço pessoalmente.
Estes pequenos gestos e as simples trocas de comentários no facebook são paliativos para mim.

Obrigada Zélia, bem haja.

Sem comentários:

Enviar um comentário