Como vos disse no último post, gosto mesmo de fazer talegos e se estes forem bordados o prazer aumenta exponencialmente.
Os talegos bordados faço-os de uma forma muito artesanal mesmo. Corto o linho no tamanho pretendido chuleio-o, pego no lápis e desenho directamente no tecido. Se por acaso alguma linha me falha, apago com a borracha.
O desenho vai nascendo à medida da inspiração do momento, escrevo as frases, estas sim escrevo-as primeiro em papel até achar que fazem sentido, a parte mais complicada nem é rimar é mesmo escrever com erros.
Depois começo a bordar e faço-o de forma a que o desenho ganhe vida. Cores e pontos são escolhidos na hora. Depois é coser, forrar e colocar o cordão.
Espero que gostem destes últimos.
Bom fim de semana.
Muito bonitos sem duvida alguma.
ResponderEliminarPinta
obrigada
ResponderEliminarEm pequenina, lembro-me de aprender a bordar a ponto pé-de-flor e lá ía eu bordando paninhos e retalhos que sobravam de trabalhos que se levavam à modista... depois fui crescendo, veio a escola, perdeu-se o hábito destes trabalhos e esqueci-me completamente de como se faz uma coisa que me era tão simples! Hoje, mulher feita, tenho pena deste esquecimento...
ResponderEliminar