sexta-feira, 13 de março de 2009

Os trilhos da Ana

O último ano foi passado a ler e a reencaminhar emails, a pesquisar blogs, principalmente os ligados aos lavores, ups!!!!! crafts, hand made, etc.

No meu cantinho à beira mar plantado, naveguei de Faro a Lisboa de Estocolmo a Sidney, de Paris a Hong Kong .... descobri um mundo novo onde a criatividade não tem limites e...
tornei-me uma Blog adicted.

À medida que as minhas costuras iam dando frutos e o meu entusiasmo p'lo mundo dos blogs era cada vez mais motivo de conversa, o T. começou a falar em criar-me um blog, para mostrar as minhas habilidades com a agulha. Não sei se viu nisso uma oportunidade de pedir um aumento da mesada se estava mesmo empenhado em dar a conhecer ao mundo as obras da mãe.
Achei a ideia interessante e começámos a trabalhar no assunto.

Acreditem, não é fácil, principalmente para quem não percebe nada disto como eu. A primeira grande dificuldade foi escolher o nome, como a ideia surgiu a partir do interesse crescente pelas linhas e trapos, "Entre linhas", "Entre as minhas linhas", "Os trapos da Ana", "Agulha marafada", tiveram grandes hipóteses contudo estes nomes não me enchiam as medidas, não me apetecia ver o nome do Blog colado às linhas e trapos.
A "piquena" é muito versátil, agora anda a fazer sacos, malas e bonecada, mas amanhã agarra de novo nas telas e nos pincéis , outro dia fará a decoração floral de um qualquer casamento, ou ainda é bem capaz de desenhar a mobília do quarto de uma qualquer Margarida, e vai querer falar sobre o assunto.

Assim nasceram "Os Trilhos da Ana"

Mas isto de criar um Blog tem mais que se lhe diga, há que escolher uma foto para colocar no rosto da página, acabei por escolher um excerto de um acrílico sobre tela que a Isabel L. diz ser a minha melhor pintura, também tem que se escolher o tipo de letra, aqui... ui,ui, entram as Regulares e as Bold, as Condensadas e as Light as que têm Serifas e as sem Serifas, etc.

Afinal o dinheiro não está a ser mal gasto, ela percebe e sabe mesmo disto.

Estava eu muito concentrada na escolha das letras e das cores, quando olho paro o monitor do mac da R. e o que vejo?.... uma cor diferente letras diferentes, o que raio se passa?
Corro ao quarto do T. que trabalhava no blog, ups!!!! outra imagem diferente.

Oh mãe!.... este é o drama com que todos os web designers e designers gráficos se debatem todos os dias.

Fiquei a saber que cada monitor faz uma leitura diferente, acho que devem ser aquelas coisas os pixeis será? Pragmática como às vezes consigo ser, dei logo por encerrada a sessão e decidi que assim estava bom.

Como já constataram texto já consigo colocar agora falta aprender a colocar as imagens. Quanto a isso já fiz um investimento de monta, comprei a máq. digital ao T. (o moço fez um preço jeitoso) isto porque quero ter a certeza de que a tenho quando dela precisar. É MINHA

Mais tarde aparecerão os links, aquelas palavras de cor diferente que aparecem nos textos e que ao clicar nos levam para outro sítio.

He!He! isto vai ser giro.

Tias da ilha Santa Maria (mais conhecida por praia de Faro), ou vocês aprendem este vocabulário ou vão ter de arranjar tradutor para me entenderem durante a época balnear.

3 comentários:

  1. com que então a minha mãe de verão já se aplicou às novas tecnologias, hein? Isto é que foi evolução...
    Beijos. Fica bem...

    ResponderEliminar
  2. BEM VINDA À BLOGESFERA, ANA!
    O MEU É "UMA FAMILIA SÉRIO" E TAMBÉM "CASA ALGARVIA"
    SAUDAÇÕES
    ILIDIA

    ResponderEliminar
  3. As bonequinhas e as aboboras estao fantasticas,adoramos,mas os ugly pupies podiam ser um pouco mais coloridos acho que iriam ficar mais divertidos. Mas e uma questao de gosto ,acho que tens umas ideias originais.Já agora vou te dar uma sugestão, e que tal umas receitas algarvias , acho que o pessoal ia gostar.Beijocas

    ResponderEliminar