terça-feira, 18 de maio de 2010

Quilt fase final


Batting, ( tela de acolchoar) 100% algodão, cetineta de algodão para o back quilt( parte de trás do quilt) e o célebre top quilt que tanto tem sido fotografado e alfinetes de ama (muitos).

Depois de alguns apoios que recebi incentivando-me a não ter medo de usar a minha máquina de costura de supermercado, aventurei-me a unir o trabalho de patchwork à tela e ao forro, a fim de obter um quilt a sério.

Esta operação também não é fácil e tem técnica, para se obter um bom resultado há que seguir alguns truques. Mais uma vez recorri aos vídeos na net para tentar perceber qual a melhor forma de o fazer.



1º estiquei muito bem a cetineta e prendi à mesa de trabalho com molas, depois coloquei o batting estiquei e voltei a prender com as molas, finalmente juntei o Top quilt e....



.... prendi a sanduíche com alfinetes de ama começando do centro para as pontas.

Estava convencida que tinha alfinetes de ama em quantidade suficiente mas... é preciso mesmo muitos alfinetes para esta operação, usei todos o que tinha.

Amanhã, com calma e muita paciência irei tentar coser esta sanduíche.

Espero que a máquina me obedeça e não me estrague as horas de trabalho e o amor que aqui tenho gasto.

Desejem-me SORTE!!!!!!

2 comentários:

  1. Vai correr bem! É preciso não esquecer que pequenas irritações fazem parte deste processo! É preciso, também, achar-lhes graça!

    ResponderEliminar