segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cheese cake


Tinha dois anos e meio quando comecei a sentar o T. no balcão da cozinha enquanto eu cozinhava. Mostrou-se sempre curioso, como foi sempre muito responsável cedo lhe passei a batedeira para as mãos e começou a fazer bolos. Aos 6 anos já conseguia fazer um bolo sozinho.

Um dia ensinei-lhe a fazer crepes, cá em casa gostamos de fazer refeições de crepes com recheios salgados acompanhados de saladas que terminam invariavelmente com os mesmos barrados com doce, mel, ou gelado coberto de chocolate quente.
Aperfeiçoou a técnica e a receita, e ninguém os faz melhor do que ele. São famosos os crepes do T. entre os amigos dele e os meus, que assim que se inicia a época balnear começam a acedia-lo para uma noite de crepes com gelado e chocolate. São dezenas as unidades que tem de fazer para a malta toda e seguramente quase duas horas ao fogão para agradar ao imenso grupo de amigos que temos.

O cheese-cake foi outra das receitas que ele foi apurando até chegar a esta, não me perguntem como é, eu própria não sei, ainda não ma deu, é segredo. Um segredo que tem uma enorme vantagem, assim só como quando ele o faz e garanto-vos uma destas fatias não me satisfaz, no mínimo são duas de cada vez.

Os ingredientes têm de ser de qualidade e de determinada marca, caso contrário o resultado final não é o mesmo, este o único segredo que conheço, depois o doce que se coloca por cima varia mas este de amora tem ganho vantagem sobre os outros.



Ele cozinha de tudo um pouco e bem mas não pensem que o faz regularmente, fá-lo quando precisa e quando lhe apetece embora a comida da mãe tenha sempre algo que pudesse ter sido feito de forma diferente vai dando jeito estar pronta à hora das refeições.

7 comentários:

  1. Is delicious Celia! Why don't you write in portuguese?

    ResponderEliminar
  2. Já diz o ditado que quem sai aos seus... não degenera... Agora apetecia-me um bocadinho... E até nem sou gulosa!

    ResponderEliminar
  3. Laure, pede ao teu sobrinho que ele faz um só para ti.

    Sandra, podes vir ainda está ali um pedacinho ele faz 2 de cada vez heheheh.

    ResponderEliminar
  4. Ana
    Ana não nos dás as receitas então manda-nos 1 exemplar já confeccionado pra casa; senão ficamos todos aguados a salivar perante essas obras culinárias
    Deixo-te no teu mail os meus contactos.
    Publica as receitas ... o teu filho não vai ralhar lol

    ResponderEliminar