quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Rosetas com que fim?



Então é assim: Com tantas linhas achei que devia começar a dar ao dedo, os meus ombros não gostam é verdade, mas tb não gostam de muitas outras coisas e, por isso mesmo  decidi continuar a fazer experiências e tentar  esquecer as dores.

Em croché, como já aqui disse, tinha apenas feito um naperon aos 10 anos, por insistência da minha avó que crochetava como poucas. Também já escrevi imensas vezes que nunca quis aprender quando tinha quem me ensinasse e bem. Hoje, arrependo-me bastante, mas como nunca é tarde para aprender  e felizmente temos a net, onde encontramos tutorias que nos ensinam o b, a, ba de quase  tudo,  mal ou bem  chego lá.




Quando resolvi fazer as colchas com os  quadrados de lã tive que pesquisar na net para aprender a fazê-los. Há pouco, quando  descobri os Wash cloth / dish closth  tb foi na net, através dos tutorias do youtube que consegui fazer alguns deles.




Há dias apeteceu-me ir um pouco mais longe e começar a fazer rosetas porque queria concretizar um projecto em mente. Claro que  recorri a um tutorial na net para a conseguir fazer ( foi esta rosa) depois da 1ª feita aventurei-me, sem qualquer esquema nem tutorial, e as rosetas foram nascendo .
Umas mais bonitas que outras, umas mais perfeitas que outras é certo, mas são minhas e para mim são mais uma vitória nesta minha faceta "do feito à mão".




Foram feitas nestas cores com um propósito que a seu tempo desvendarei.
Mas será que são capazes de adivinhar o que vou fazer com elas e porquê?







Todo este processo de aprendizagem demora tempo, primeiro procurar um tutorial  que seja fácil de entender porque como tb já aqui referi,  tenho muita dificuldade em entender instruções quer sejam em português e em inglês ainda pior. Vou vendo e vou fazendo, vou fazendo e vou desmanchando....mas como podem ver, vou lá chegando.

Tudo isto para dizer que um destes dias tenho que largar as linhas e as agulhas e tentar perceber como se regula a máquina fotográfica para que as fotos que tiro aos meus trabalhos fiquem alguma coisa de jeito. 

Tenho material fotográfico qb para fazer boa fotografia mas a preguiça para aprender a usá-lo tem sido imensa e não tem sido uma prioridade. No exterior com luz natural ainda consigo fazer algumas boas fotos mas em interior é uma desgraça. Tenho consciência que  a maioria das fotos que  publico estão um porcaria mas não tenho conseguido melhor. Penso que já terei publicado uma ou outra foto do meu marido mas 99% das fotos que publico são da minha autoria, sejam boas ou más, são minhas.


Fico à espera que me digam o que irei fazer com estas rosetas.

2 comentários:

  1. Não faço ideia sobre o que vai sair daí, mas será algo muito bonito, com certeza, pois as rosetas também o são!

    ResponderEliminar