terça-feira, 15 de setembro de 2009

Antes e depois

Habitualmente nesta data já estaria de regresso a casa. Contudo as pinturas da casa atrasaram-se e ainda estou pela praia.
Já regressaram todos às suas casas da cidade, os mais velhos aos empregos, os mais novos à escola, são poucos os resistentes.

Depois da confusão de Julho e Agosto, onde os visitantes se degladiam para estacionar o carro, às filas para entrar e sair da ilha, agora estamos no paraíso, a praia está deserta, até os meus gatos brincam tranquilamente na rua.
Hoje convidei uns amigos do Tiago, Eslovenos e Austríacos para virem cá jantar, chovia e trovejava bastante, foi giro.

Ando a fazer várias coisas ao mesmo tempo, limpar pó, lavar tapetes e cortinas, arrumar tralhas, mas ainda tenho tempo para inventar.

Era minha intenção dar-lhes conta destes afazeres depois de tudo acabado, mas como referi, as pinturas atrasaram-se e ainda não consegui ter o enquadramento final,e como não quero estar muito tempo sem dar notícias cá vai.



Há uns anos atrás fiquei com este móvel por achar piada à sua forma, veio de casa dos pais do Nuno N.. Tem servido de estante para livros, já andou de poiso em poiso lá em casa.



A madeira não é nada de especial mas gostei mesmo da forma, o verniz já estava estalado, e derramei um frasco de purificador de ar em cima do " desgraçado" dando cabo do resto.

Como resolvi pintar a parede onde está encostado, de uma cor bastante arrojada, resolvi pinta-lo de branco, por enquanto, porque há outra ideia no ar, veremos se fica assim ou se " morre" noutra cor.

Primeiro lixei-o todo, depois apliquei aparelho, desta vez deixei as tintas celulósicas de parte e usei tintas acrílicas para madeira, é muito mais fácil trabalhar, seca rapidamente, não deixa cheiro e lavar os pincéis deixou de ser um "pincel".



Depois do aparelho seco apliquei a tinta, igualmente acrílica. Usei pincel para as juntas e nas partes lisas o rolo.



Assim que o móvel estiver no sitio mostrar-lhes-ei, como vai ficar enquadrado, poderão verificar que a cor tinha mesmo que mudar.

Sem comentários:

Enviar um comentário