sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Recuperar



Como avisei, ando em "bolanas" com a minha casa. Há 23anos atrás, as modas ditavam que os puxadores das portas fossem de latão dourado, hoje a opção seria aço escovado.

Ainda pensei em substituí- los, mas rapidamente mudei de ideia. Para além dos custos, a madeira das portas já está vincada dos espelhos , e difícil seria, arranjar uns novos que tapassem os vincos. Lixar as portas até ao "osso" estava fora de questão.

Solução: poli-los até voltarem a estar dourados, aplicar verniz transparente para que se conservem durante mais tempo.




A primeira empreitada já está, são 8 portas o que quer dizer 16 puxadores ,16 espelhos grandes e 16 espelhos mais pequenos, os respectivos parafusos são novos, pois a minha paciência ainda tem limites.

Ainda limpei os 4 puxadores de um dos roupeiros mais 4 espelhos.



Agora e contra a vontade do Jorge o meu pintor de eleição vou montá-los e só depois aplicarei o verniz.

Acho que no fim vamos ter de andar de óculos escuros por causa do brilho.

2 comentários:

  1. NOUTRA ENCARNAÇÃO DEVES TER SIDO CHINESA ( PACIÊNCIA DE CHINÊS )

    ILIDIA SÉRIO

    ResponderEliminar
  2. Ana,

    será que podes explicar como poliste os teus puxadores? Também ando em remodelações e substituir os que já tenho está realmente forra de questão =)

    ResponderEliminar