
As grandes limpezas e arrumações têm destas coisas, descobrem-se tesouros onde menos se espera.
Apesar de só agora lhes dar forma, sempre gostei de tecidos, sempre que sobrava uns restos das várias decorações que fiz, guardava-os para um dia os reutilizar.
Resolvi dar uma volta, das grandes, no meu roupeiro dispensa, e surpresa das surpresas, uma caixa cheia de tecidos.
Na 1ª foto pode ver-se um linho inglês que usei para estofar um sofá, um outro linho que foi de uma saia minha há séculos, e ainda um chintz que sobrou das cortinas do quarto de recém- nascida da R.

Nesta foto o tecido vermelho de flores, em 1º plano, e o beije com riscas e flores são dois taleigos ou bolsas, super antigas e que pertenceram à minha avó isto quer dizer que devem ter mais de 60 anos, não os vou desmanchar seria crime.
Ainda se consegue ver um tecido de riscas vermelho e azul com arabescos dourados que serviu para fazer um magnífico figurino " Xica da Silva" para a Raquel se mascarar no Carnaval de 99.

Nesta, vê-se uma chita de Alcobaça com a qual fiz há anos a colcha e cortinas para o meu quarto. O xadrez rosa tem exactamente 27 anos e foi um dos vestidos que usei na gravidez do T. O xadrez azul e amarelo fez parte de uma outra decoração do quarto da R.
Sem comentários:
Enviar um comentário