quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Rute Reimão





A Rute Reimão é uma ilustradora Talentosa que conheci na blogosfera. Desde que vi as suas criações que me apaixonei pelo seu trabalho.
Depois de lhe ter adquirido uma pequena peça, que aqui mostrarei um dia, resolvi colocar-lhe um desafio.
Contei-lhe a história da recta final da vida da minha mãe e a forma hercúlea como encarou a doença que a vitimou, desafiei-a a ilustrar essa força para que ficasse registada. Pedi-lhe que ma fizesse com materiais que lhe pertenceram, relíquias com as quais sempre convivi e que me transmitem afectos.
Ela aceitou o desafio, fiquei Feliz.
Contudo, à medida que relatava a sua história de vida para que ela melhor entendesse o seu perfil, foi inevitável relatar a grande história de Amor vivida pelos meus pais o Amor incondicional que sempre sentiram um pelo outro e que a minha mãe jamais esqueceu mesmo depois de o ter perdido.
Daí que lhe tenha enviado juntamente com os tecidos, rendas e botões também cópia de parte do diário escrito a duas mãos pelos meus pais onde está registado esse Grande Amor , a Rute usou-as de forma brilhante como fundo na tela.
Hoje recebi uma foto desta brilhante criação via email e apesar de ainda não a ter recebido a minha alegria é tanta que não pude de deixar da partilhar convosco.
Acredito que ao vivo ainda seja mais bonita.
Os pequenos botões vermelhos que estão no vestido pertenceram a um vestido de criança da minha mãe quando tinha 3 anos, hoje têm 70 anos.
Acedam ao Blog da Rute http://reimao.blogspot.com/, onde poderão ver foto completa da tela e o texto maravilhoso que a acompanha.
Voltarei a este assunto no dia em que a tela estiver colocada em local especial.

Obrigada Rute







2 comentários:

  1. Ana, adorei esta sua homenagem aos seus pais. Lindo e brilhante este grande Amor, é o grande Bem, que se transporta através de todas as histórias e tempos...eternamente!
    Onde quer que eles estejam vão senti-lo.
    Também partilho desta emoção tal como você, a minha mãe partiu faz um ano tb após grande sofrimento, e deixou tb um grande testemunho de amor, era para além de tanto, uma grande artista.
    Já conhecia o criativo trabalho da Rute.
    Bj
    ju

    ResponderEliminar