terça-feira, 17 de novembro de 2009

Tecidos???


Arranjar tecidos de algodão com cores e padrões bonitos em Faro não é fácil, as retrosarias há muito que fecharam as poucas que existem quase nada têm.

Na net há "montanhas" de lojas a venderem tecidos, eu própria já comprei na Retrosaria da Rosa Pomar contudo, continuo a defender que se não vamos às lojas insistir na procura é evidente que os comerciantes não compram.

Há dias as minhas vizinhas do Blog " Pano para Mangas" mostraram uns tecidos muito bonitos que tinham cá comprado numa loja dedicada às Artes.

Fui lá espreitar, de tecidos pouca coisa, em princípio para os próximos dias haverá mais, os únicos que tinham eram exactamente os mesmos que a M. tinha comprado contudo, eram vendidos entretelados e às folhas, estranha forma de vender tecidos, segundo o vendedor estão preparados para as artes aplicadas.Acabei comprando os únicos que lá havia.



A entretela que está aplicada nos tecidos é muitíssimo grossa mas mesmo assim ainda arrisquei a coser na máquina, tarefa que se tornou nas " passas do Algarve", coser este tecido é muito pior que coser jeans.



Entre muitos metros de linha partidos lá consegui coser o que à partida seria uma bolsa.

Aspecto de bolsa ela tem, mas o pesponto ficou muito irregular dada a dificuldade de coser, depois parece papel grosso revestido a tecido , enfim! vai servir para guardar um livro dentro, pois não me parece que tenha grande aspecto para servir de bolsa de mão.


Não me dei por vencida e como acho que o tecido é bastante bonito, resolvi descolar a entretela. Com bastante cuidado consegui ter um pouco de tecido bem mais fácil de costurar e que irá servir para os novos projectos.

5 comentários:

  1. Ana, os que comprei também vinham entretelados e antes de usar retirei a entretela.
    Aproveitei-a para passar uns moldes grandes que tinha em folhas A4 - mais uma reutilização!!!

    ResponderEliminar
  2. Ahhh e já sei de fonte segura que vão ter mais e diferentes :-)

    ResponderEliminar
  3. ehehehe!! o tecido do meu porta brincos!!!! Tirei um tempo para ver o teu blog e tens uns trabalhos muito bonitos mesmo. Gosto muito dos tecidos que escolhes e da forma que os colocas uns ao lado dos outros!! Espero que continues a fazer estas coisas bem bonitas :) Vi os trabalhos da Rute e aquilo que ela fez para ti, bom está mesmo espetacular!
    Já agora ando interessada em padroes, há algum site que me possas acoonselhar? Assim que tenha boas imagens dos padrões. Bjinhos!!!! ^^

    ResponderEliminar
  4. Adorei a bolsinha. Ando a precisar de uma para transportar livros. Quanto ficaria um exemplar deste género?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  5. Catarina mande-me um email para lhe poder responder tá?

    obg. Ana

    ResponderEliminar