quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Receitas do meu Natal I

Podia-me dar para pior... mas resolvi fotografar os meus doces de Natal.

Uma das coisas que faço, nada tem de tradicional nem de português, faço-o porque é fácil, rápido, delicioso e todos adoram.

Strudel de Maçã



Faço tudo a olho daí não vos dar as quantidades, mas precisamos de:

Massa quebrada, comprada feita ( para dar menos trabalho); maçã reineta fatiada; sultanas; corintos; pinhões;nozes picadas;açúcar e canela.








































Misturam-se os ingredientes todos e colocam-se por cima da massa ligeiramente estendida.



Cobre-se o recheio com a massa fazendo um rolo, coloca-se umas nozes de manteiga por cima e vai ao forno em tabuleiro untado e enfarinhado, até estar dourado.



Cá está ele depois de polvilhado com açúcar em pó. Todo o processo de preparação não demora mais de 15m, depois é só o tempo da cozedura.

Experimentem que é super rápido e super delicioso.

2 comentários:

  1. e um desses la para mim não?? é que me fiquei literalmente a babar :D

    ResponderEliminar
  2. Hei-de expermentar sim, adoro Strudel e esta receita parece ser fácil. Obrigada!

    ResponderEliminar