quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Strass

O Fim de Ano aproxima-se.
Dizem que a última noite do ano deve ter brilho, daí ter-me lembrado fotografar a minha colecção de pregadeiras em strass.



Estas são verdadeiras peças vintage, são peças dos anos 50/60 e pertenceram à minha mãe e avó, daí a duplicação de peças.



Estas são as peças que acho mais bonitas, a da esquerda foi comprada em Covent Garden numa das minhas visitas a Londres (1993), quando a vi não resisti, não faço ideia de quantos anos tem, mas seguramente tem muitos, a  da direita é uma fivela, acho-a linda, tem umas cores fabulosas, com o reflexo do flash perde um pouco da beleza, penso que terá pertencido a um vestido da minha avó, seguramente tem mais de 50 anos.




Estas são peças dos anos 70 princípios de 80, quando o disco e os brilhos estavam na "berra", usei bastante os ganchos da esquerda, em festas e eventos vários. O cinto era da minha mãe bem como a fivela da direita.




Estas e as que se seguem são mais recentes e foram um revivalismo da moda dos anos 50, a minha mãe adorava usar estas pregadeiras nas golas dos casacos, tinha mais algumas, mas quando ela faleceu fiz questão de as oferecer a quem dela guarda boa memória.



 





Não é strass mas como estava guardada na mesma caixa resolvi fotografar.
Esta fivela dos anos 40 é uma delícia e tem um design "Art Deco" que eu adoro.

Se Strass quer dizer brilho, é com Strass que vos desejo um BOM 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário