domingo, 24 de janeiro de 2010

Patchwork




São lindos alguns dos trabalhos de patchwork que tenho visto nos Blogs que vejo e revejo. Fiquei tão curiosa que acabei por me inscrever num workshop de iniciação, para tentar aprender as técnicas básicas.
Depois de várias trocas de emails lá fui eu, carregada de máquina, base de corte, cortador, etc. Quando cheguei ao sítio e à hora combinada, nada nem ninguém. Contactei a formadora que....ups!! esqueci-me de avisá-la, mudámos para amanhã.

De regresso a casa resolvi que não voltaria no dia seguinte e que através da net conseguiria descobrir como me iniciar nesta arte.
Encontrei algumas dicas e resolvi começar por um bloco básico o Rail Fence.

Não foi fácil e não ficou perfeita mas esta capa para livro foi uma 1ª experiência, com paciência e perseverança talvez lá chegue.
Posicionar o tecido correctamente, fazer as medições correctas, saber usar a régua e a base de corte são dúvidas que ainda tenho e que penso farão toda a diferença no trabalho final.
Vou estar atenta aos workshops que por aí se vão fazendo para, se possível frequentar um mas, espero que não se esqueçam de me avisar caso haja alterações de última hora.
Vou ser franca, aprecio bastante os trabalhos de quilting, mas nem todos me agradam. O rigor e a técnica fascinam-me, mas confesso, o que gosto mesmo é de juntar retalhos aleatoriamente sem a preocupação de obter um desenho demasiado geométrico.

Sem comentários:

Enviar um comentário