segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Rendas IV


Hoje ficam as amostras das rosetas para colchas, estas são sempre feitas em linha de espessura mais grossa.

Tenho que confessar que gosto imenso de rendas mas nunca gostei de cochas de renda, apesar disso tenho uma que me foi oferecida por alguém que não sabia que eu não gostava.

Das toalhas gosto muito mas têm de ser feitas com linha super fininha, tenho uma feita pela minha avó que levou Kgs de linha e anos a fazer.

Tem 3m de comprimento por 2 de largura, já a usei algumas vezes mas dá bastante trabalho a passar a ferro e precisa sempre de ser lavada antes de a usar pois como tudo que fica guardado durante muito tempo, ganha manchas amarelas.



Estas não são muito trabalhadas mas nem por isso deixam de ser bonitas.







E por agora chega de mostrar amostras de rendas. Da próxima vez que voltar ao tema "Rendas" será para mostrar trabalhos feitos que guardo com carinho e que fazem parte de um enorme espolio que tenho deixado pela minha mãe, avó.

Garanto-vos, se não fosse as artroses das mãos, enchia-me de coragem e pedia à sogra, também ela bastante conhecedora da arte, que me ensinasse a fazer croché. Matéria prima não me falta.

Sem comentários:

Enviar um comentário