domingo, 31 de janeiro de 2010

Das cozinhas da minha infância


Estes bonecos de faiança sempre estiveram pendurados nas paredes das cozinhas da minha infância, lembro-me de os ver em casa da minha avó, da minha tia e na dos meus pais.
Agora, chegou a vez de eu própria os ver pendurados em minha casa.








































Eram dois pares mas, tal como na vida, as mulheres resistiram mais, um dos homens não sobreviveu.
Lembro-me que se compravam nas feiras, pelo menos 50 anos têm pois cresci com eles.








































Lembro-me que havia mais modelos e que estes representavam as diferentes regiões do país. Em minha casa houve mais alguns mas à medida que o tempo avançava iam-se partindo, eram tirados das paredes para irem a banhos na altura das limpezas da primavera e inevitavelmente iam perecendo no meio da confusão das limpezas. Sobraram estes e espero preserva-los durante bastante tempo.

Estes representam o Douro.

1 comentário:

  1. oh my God, andas tão nostálgica!!!!
    mas numa coisa tens razão, são mesmo giros os bonecos!!

    ResponderEliminar