quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Sintra e Saudade



Numa tarde muito cinzenta e chuvosa voltámos a um dos locais mais idílicos deste país à beira mar plantado.
É sempre com imenso prazer que voltamos a Sintra, se não fossem os 350km que nos separam muitas mais vezes a visitaríamos.



E nem pensar em perder a visita à Piriquita,para comer os travesseiros e as célebres queijadas.


Só que desta vez, aguçada a curiosidade por muitos dos blogs que leio, fiz questão de ir lanchar à Saudade, chegámos 10minutos atrasados, os famosos scones da Mary, mais conhecida pelo seu blog a Saloia, já tinham acabado.


Atendidos pelo super simpático Luís, fui aconselhada a experimentar o pão de noz com passas que barrei com manteiga e doce de figo acompanhando com um delicioso sumo de abacaxi. Adorei!



Aqui voltei a encontrar o mosaico hidráulico igual ao que durante tantos anos pisei na casa dos meus pais.


Também se pode adquirir chás, compotas, peças de artesanato, etc.
Por lá também se encontram peças de Rafael Bordalo Pinheiro, uma contribuição importante deste casal de jovens para dar a conhecer um dos maiores se não o Maior ceramista português de todos os tempos.


A R., tirou fotos e explorou todos os recantos, é um espaço muito bem recuperado que pertenceu a uma antiga fábrica de queijadas e onde se respira Vida e Arte do Povo Português.

Aqui voltarei.

2 comentários:

  1. Pois pois... a utilizar as minhas fotos hã?!!... lol
    Estão uma obra d'arte!! :b
    (Fico à espera do meu pagamento!...)

    Beijo
    R.

    ResponderEliminar
  2. Já conheço o espaço "Saudade" e a "Saloia" é uma simpatia. Quanto a Sintra todos os fin de semana me fascina, por isso lhe chamo "a minha" Serra, e daí o meu nome "Borboleta Serrana"!
    Sofia

    ResponderEliminar