quarta-feira, 10 de março de 2010

Talegos/bolsas para Pão


Cada vez mais somos aconselhados a evitar o plástico, primeiro porque a sua proximidade aos alimentos está provado que é nociva à saúde, depois porque é altamente poluente e prejudica gravemente o ambiente.



Durante gerações usou-se o taleigo/bolsa para transportar o pão que se ia comprar à padaria. Hoje, padarias são poucas as que existem e a maioria de nós compra o pão no supermercado ou em pastelarias que têm fabrico próprio, e inevitavelmente vem sempre dentro de um saco de plástico.



Embora continue a comprar pão em vários locais, na maioria das vezes consumimos o pão que eu própria faço numa máquina que comprei há uns anos. Tento variar o pão que consumimos, mas é sempre de farinha integral e junto-lhe sementes várias, abóbora, sésamo, linhaça, girassol, também já tenho feito com passas e nozes e até de chouriço.
Fica óptimo e acabado de fazer é terrível para a dieta.



Apesar de não ser fundamentalista, tento quanto possível preservar a natureza e a saúde, daí que tenha passado a usar os talegos/bolsas para guardar o pão,quando retomei esse hábito foi uma sensação muito boa, foi um regresso à infância onde o pão sempre foi guardado assim.



Hoje resolvi usar este bloco de patchwork, lembram-se? para fazer um taleigo com medidas suficientes para guardar o pão de uma família de quatro, tem 35cm/30cm e está disponível.

O 1º que mostro tem 30cm/28cm é feito também em patshwork e está igualmente disponível, ambos são em tecidos de algodão e ambos são forrados.

Sem comentários:

Enviar um comentário