quarta-feira, 28 de abril de 2010

Log Cabin


Hoje, foi a vez de experimentar fazer um Log Cabin para juntar aos restantes blocos
do meu painel. Continuo a ter imensa dificuldade com as medidas, todos os blocos estão com medidas ligeiramente diferentes, mas hei-de arranjar uma solução na hora de os unir.
Também me tenho deparado com outro problema....sabem qual é? Eu já aqui disse que o Patchwork é uma ciência matemática mas não só. Escolher os tecidos nas suas cores e padrões não é difícil, a dificuldade está em saber quais usar e em que lugares para haver contraste e se perceber bem as formas geométricas que o compõem. Neste Log Cabin devia ter optado por tecidos ou posições diferentes, mas ainda não apanhei o feeling da coisa. Precisava de ler mais sobre o assunto, ver bastantes exemplos e só depois fazer. Mas acho que desta vez estou a andar com a carroça à frente dos bois.


Quando bordei tapetes de Arraiolos li bastante sobre o ponto, as cores e motivos, vi bastantes exemplos e fiz alguns tapetes com esquema pré definidos, só depois me aventurei a fazer uma composição da minha autoria que resultou muito bem, um dia fotografo essa minha obra e mostro-vos, embora já tenha muitos anos de uso e alguns restauros, ainda é tapete ( neste momento não está a uso ).

2 comentários:

  1. Se têm imperfeições, eu não noto... Gostei de ver os três blocos juntos! Aguardo os próximos!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Sandra o apoio é importante.Ainda mais quando vem de quem faz trabalhos de patchwork tão perfeitos.

    ResponderEliminar