domingo, 26 de dezembro de 2010

O Bolo do Natal



Tinha o Pai Natal, azevinho, estrelas, um boneco de neve com bigode, 1 cogumelo, 1 coração sorridente, 1 rena, 1bola, 1 presente, 1 lolipop, etc, o Bolo de Natal cá de casa.







Quando visitei o Stand da isto-faz-se, para comprar os cortadores de bolachas encontrei lá uma parafernália de coisas que nem se quer imaginava que existissem , uma delas as massas de açúcar coloridas.
Assim que recebi o telefonema da minha prima dizendo que viria visitar-me no dia de Natal achei que as massas de açúcar coloridas seriam uma aposta fantástica para entreter os meus primitos pequeninos, voltei ao Stand comprei massa branca, vermelha e verde as cores do Natal. A seguir ao almoço propus ao Rodrigo de 7 anos e à Leonor de 5 usarem as massas, os cortadores e acabarem de decorar o bolo de Natal, a eles juntou-se a minha filhota que não resistiu à brincadeira.





Foi um aposta ganha, estiveram super divertidos. As consolas de jogos que os acompanharam desde casa e o Magalhães que a Leonor rouba ao irmão para jogar foram esquecidos e manuseando a massa com se de plasticina se tratasse foram nascendo inúmeras figuras características desta época.




E o Bolo que eu tinha feito e tentado decorar de véspera, ficou muito mais criativo.




Também eu quis brincar com estas massas mas a escultura não é o meu forte e isto tem técnica e ciência.






1 comentário: