quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Wonky blocks II


Mais 10 blocos loucos, asseguro-vos que não cortei tecido nenhum, todos estes blocos foram feitos com restos que vão sobrando de outros trabalhos, limitei-me a dar-lhes alguma forma e acertar pontas.



Já aqui disse que também tenho recebido de amigas, retalhos de tecidos de proveniências várias, alguns deles foi uma amiga da minha sogra que em tempos também fez patchwork e que tinha algumas tiras de restos que já não ia usar, quando digo tiras eram mesmo pequenos retalhos os maiores teriam 15cm/25cm.



Nunca pensei que estes blocos de retalhos dessem tanto trabalho. Escolher cores e padrões que conjuguem com alguma graciosidade, depois conseguir atingir a medida pretendida com os retalhinhos que temos. Este fica aqui bem....mas falta um pouco, este ficava bem junto a este mas vai sobrar e o que sobra é desperdício, é um desafio que dá luta.



Entretanto à medida que se vai cosendo temos que ir passando as costuras para poder ver que tamanho vai adquirindo e perceber se temos que juntar mais e onde.



Mas é engraçado e dá imenso gozo fazer estes blocos loucos (será esta a tradução de wonky?)




O bloco que se segue vinha junto às tiras de tecido que a amiga da minha sogra me deu como não tinha a medida dos outros juntei mais umas tiras.




Já tenho uma ideia de como os vou usar mas....


Gostava de receber sugestões.



Ontem a minha cunhada depois de os ter visto, pediu-me para fazer uma capa para o seu portátil com este aspecto wonkey, mas estes vão ser usados de outra forma.

E com isto mesmo assim ainda não acabei com os retalhinhos.

Fico a aguardar as vossas sugestões.

4 comentários:

  1. São inúmeras as hipóteses, mas as quilters modernas costumam escolher um sólido, geralmente branco, para unir os blocos e fazer um quilt.Parece que não vai sair nada harmonioso, mas a verdade é que esse sólido faz milagres!
    Fico, curiosa, à espera de ver o resultado!

    ResponderEliminar
  2. Ana, espreita aqui que vais ver em acção aquilo que a Sandra disse no comentário de hoje.

    http://www.ohfransson.com/oh_fransson/2011/01/echino-improv-quilt-block-four.html

    Esta quilter é excelente a dar explicações on-line! (Não sei se já a conhecias.)

    ResponderEliminar
  3. Sandra, como estou numa de aproveitar, a escolha acho que vai recair sobre o vermelho escuro, pois tenho um lençol que foi atacado pelas garras dos meus gatos e quero aproveitar.Será que ficaria melhor em Branco?????

    Sofia, já conhecia sim aliás foi depois de ver este site e outros que me lembrei de o fazer.

    O drama vai residir em quiltar com máquina se supermercado não sei se conseguirei. Haver vamos.

    ResponderEliminar
  4. Adoro estes Wonky blocks. Ja completei 2 quilts com eles e alguns blocos com borders diferentes e um saco. Ate fiz um so com tecidos solidos. Esta no meu blog as fotos.. 12 a 15 Dec 2010.

    ResponderEliminar