Ontem comemorou-se o 5 de Outubro dia da Implantação da República.
A propósito da data e das comemorações ou da falta delas, apetece-me fazer um comentário. Não pretendo fazer política mas é meu dever de cidadã opinar sobre o que me desagrada.
Depois de ter conhecimento que o Sr. Presidente da República o Dr.Aníbal Cavaco Silva não iria proferir o habitual discurso na varanda da Câmara Municipal de Lisboa, com medo de poder interferir na campanha para as eleições autárquicas, senti que o nosso Presidente, que há já algumas semanas "anda a dar tiros nos pés" me chamou ESTÚPIDA !
a mim, aos portugueses e aos lisboetas em particular.
Será que os Lisboetas são estúpidos e não sabem ver a diferença entre a campanha para as eleições autárquicas e um discurso de comemoração da Implantação da República?
Ou será que Ele não conseguia fazer um discurso que não apelasse ao voto no partido a que pertence?
Vendo bem as coisas e atendendo à vergonhosa comunicação que fez ao País, a razão da Sua ausência na varanda da Câmara de Lisboa foi, POUPAR o POVO a mais uma humilhação.
Não que tenha sido para mim uma surpresa, mas senti-me muito triste e envergonhada quando ouvi a comunicação ao País , somos um País de gente de bem temos muitos defeitos mas não somos ESTÚPIDOS Sr. Presidente.
Sem comentários:
Enviar um comentário