quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Porta jóias


Os acessórios fazem parte do figurino feminino e viajam connosco.
Continuando a laboração dos presentes de Natal hoje fiz um porta jóias.



Mais uma vez, o tecido usado tem anos, sobrou de um vestido de Carnaval que a R. usou há uns 10 anos, passava na TV a série "Xica da Silva".

É um vestido lindíssimo feito pela minha mãe, cheio de pormenores e fiel aos vestidos de época, lembro-me que tinha botões forrados e as casas dos mesmos foram feitas em croché. Um dia destes encho-me de coragem, procuro as fotos no meio dos milhares que há cá em casa e mostro-vos. Aliás o vestido está religiosamente guardado assim como os sapatos forrados, a peruca e a bolsa de mão.



Como vos disse ontem, a máquina entrou em greve e tive dificuldade em coser esta e outras peças que tinha talhado. Daí que o ponto não esteja muito perfeito, mas acho que está aceitável.


São objectos simples práticos e com funcionalidade variada, neste caso coloquei colares como exemplo, mas também servem para colocar duas ou três peças de roupa interior e guardar na mala de mão quando se viaja de avião, prevenidas ficamos na eventualidade da bagagem se extraviar, o que não é tão incomum como se pensa.

N.B. - A máquina estava a pedir atenção e carinho. Só no final do serão e à beira de a atirar janela fora, me lembrei que precisava de oleá-la, claro que depois coseu lindamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário