quinta-feira, 29 de outubro de 2009

WIP - decorações de Natal



Há mais de 20 anos que quando o Natal se aproxima a T. telefona para me recordar que tenho a decoração de Natal da casa dela para fazer.
Sempre me deu "carta branca" para inovar, embora me relembre sempre, para não gastar de mais.

Este ano o pedido veio um pouco mais cedo e .....

- Quero tudo novo, árvore, bolas, fitas tudo. Não te esqueças que é o 1º Natal da minha neta".

Decidi que tinha de fugir às tendências, as deste ano andarão pelos tons naturais, beijes e castanhos para os mais tradicionais, para o mais arrojados os roxos e lilases, cor que já usei há muitos anos na decoração de uma montra de Natal e que causou algum "frisson".

Como ando na"onda" do feito à mão / hand made, resolvi assumir a empreitada de fazer as decorações da árvore.
A sala da T. tem tons de salmão e, segundo a avó babada a bebé adora verde, este foi o ponto de partida. Como a decoração é destinada à pequenina, resolvi fazer coisas fofinhas passíveis de serem tiradas da árvore para as maõzinhas dela e proporcionarem alguns momentos de brincadeira.




Precisava de moldes, andei na net à procura e achei, mas como não tenho a impressora instalada no meu portátil, e não me apeteceu pedir ajuda, fiz à antiga.
Papel, lápis e... desenhei os modelos.




Depois de os fazer em papel, recortei e passei para um cartão para ter mais resistência.



De seguida recortei o cartão.




Passei do cartão para o feltro.




Depois foi dar "asas" à imaginação.  Grega, renda, bolas e as decorações da árvore da T. foram nascendo.




Foi uma  grande trabalheira mas deu-me um gozo enorme fazer estas peças.
Espero que a T. goste e  claro que o objectivo final só daqui a dias estará concluído, quando forem colocados na árvore.

Se tiver autorização, e se não me esquecer, fotografo a árvore depois de montada para vos mostrar, só a árvore pois o resto da decoração ficará para a cliente no sigilo dos anjos, este blog não é o " querido mudei a casa".

2 comentários:

  1. Ah! Mas eu vou lá espreitar... hehe
    E vai ficar muito giro, pelo que estou a ver aqui.
    Beijinhos,
    Marta F.

    ResponderEliminar
  2. Eu quero essa decoração bem gira!!! E pronta para quando nós chegarmos, para a Julia já ter muitos enfeitos para jogar a mão!!!! Obrigada pelo presente, adorá-mos...
    Beijinhos,
    Xana

    ResponderEliminar