sábado, 27 de fevereiro de 2010

Sawtooth Star


Para pronunciar o nome deste bloco "Sawtooth Star" quase que fico com um nó na língua.
Porque será que não damos nomes em português para os blocos?

Avancemos...foi um desabafo!

Foi uma tarde de quinta feira bem passada na companhia da Luísa da Dotquilts.

Comecei por escolher os tecidos para fazer um bloco com triângulos para tirar as dúvidas que me tinham surgido quando há semanas os tentei fazer sozinha. O que me acontecia era que depois de cortar e coser os triângulos verifiquei que me faltava sempre um pouco de tecido para as bainhas e foi isso que tentei perceber com a Luísa. Eu cortava os triângulos todos com a mesma medida, porque no resultado final eles eram exactamente iguais, só não sabia é que eles são cortados com medidas diferentes. Será que vou conseguir cortar bem, quando voltar a experimentar?



Esta arte tem muita técnica, até tem preceito para passar as costuras a ferro.

Tenho consciência que foram os países sob domínio de Sua Majestade que difundiram a arte do quiltting, contudo não gostei nada de ter que aprender as medidas em polegadas. Sinceramente ainda não tive tempo de voltar a experimentar o que a Luísa me ensinou, não sei se serei capaz de voltar a fazer o mesmo bloco sozinha, se fosse em cm acho que o meu disco rígido gravava melhor. Veremos o que sai quando tentar.



Mais um passo, ligar os triângulos.
Devia ter tirado mais fotos mas, ou prestava atenção ao que fazia, ou fotografava, as duas coisas ao mesmo tempo era muita areia para a minha camioneta.


Aqui a Luísa explicava-me como posicionar as costuras depois de tudo cosido.
Foi pouco tempo, preciso de fazer mais vezes 300km para aprender mais.
Sei tão pouco ainda!



Tive como companhia para além da mestra Luísa a Ana Luísa que fazia um saco com cores e padrões muitos giros,


e a Rosário aqui passando a ferro a sua almofada antes de colocar o batting ( será que se escreve assim?) e começar a quiltar.

Voltarei com toda a certeza, porque há muito para aprender.

1 comentário: